Colocação de cataventos evoca direitos fundamentais da criança
No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, uma iniciativa da CPCJ de Mirandela que decorre até ao final do mês, o CLDS + – Contrato Local de Desenvolvimento Social organizou esta quinta-feira, dia 24 de abril, a colocação de cataventos em jardins públicos da cidade, lembrando os direitos das crianças.
Esta ação dirigida aos mais jovens envolveu os Jardins de Infância de Mirandela que pintaram os seus próprios cataventos a que foram anexados os direitos fundamentais da criança adotados pelas Nações Unidas em 1989, na Convenção sobre os Direitos da Criança.
Foi com grande alegria que as crianças, auxiliadas pelas professoras, viram as suas obras-primas expostas no Parque do Império, onde ficarão durante algum tempo.
Com igual entusiasmo, os organizadores do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, assistem ao crescente interesse por parte das várias entidades e restante comunidade que, de forma bastante expressiva, se vem aliando a esta causa tão importante que é a defesa dos interesses e direitos das crianças.